IR ALÉM

Olá meus caros,(a)

Diversos amigos tem cobrado para postar mais,  e não adianta explicar que o objetivo maior desse blog é propagar conhecimento, alguns amigos acham que deveria ser mais autoral, bom pretendo arrumar tempo para escrever um pouco mais, hoje é só um ensaio!

Gostaria de falar sobre IR ALÉM… Afinal o que é isso? Segundo dicionário  é “ir mais adiante”, quando acharmos que fizemos tudo aquilo que propomos a fazer, é acreditar que ainda pode mais. Dentro das minhas idas e vindas no mundo corporativo, encontrei pessoas que vão além, dentro do conceito 90/10 onde fala que as atividades para atingirem o sucesso devem contar com 90% de esforço e 10% de talento. Isso é tudo?

Atualmente vimos nas organizações, grandes talentos que não conseguem imprimir um esforço maior tão necessário para atingir a excelência em suas funções. Questionei por várias vezes como isso acontece? Tantos profissionais de alto nível que não conseguem desabrochar e mostrar para que vieram? São fatores organizacionais? Será que é a crise do imediatismo social contaminando o cotidiano das empresas? Ou apenas uma falha pessoal, dentre as pressões que todos nós vivemos no dia-dia?

Concentrei na última pergunta e conclui que sim eu posso IR ALÉM, uma vez que  esses fatores são alheios a minha vontade pois vivemos em uma complexidade organizacional, complexidade cultural, complexidade governamental, entretanto esses fatores são incontroláveis, não estão sob nosso domínio, então devo ficar aqui sentado esperando uma boa oportunidade de queixar da vida, de tudo? Claro que não, temos o mínimo de domínio da nossa vida e o poder de fazer muito mais daquilo que pensamos, como diz o mestre Jedi, “a força está com você”, contudo meus caros internautas, convido a ver o vídeo abaixo e deixo uma uma pergunta, você já foi além? Quem é o próximo?

 

Em suma, sempre temos mais para agregar, em todos níveis de nossas vidas, trazendo para o mundo corporativo, nos vimos diversas vezes em um cotidiano onde não observamos que o foco, a determinação, a persistência são atributos indispensáveis, para no fim regozijarmos de tudo e colhermos os resultados, esperados, pela nossa organização, pares e etc… Não espere mudança, promova você mesmo…

Arrisque mais….

Ouse mais….

Acredite mais…

Inspire-se mais…

Vai ALÉM…

Abraço forte!

Ricardo Santos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s